segunda-feira, 5 de junho de 2017

Usando as tecnologias em sala de aula

     No 1º bimestre de 2017, os professores da escola municipal de educação básica (EMEB) Pedro Henrique Berkembrock utilizaram os recursos tecnológicos em 306 aulas ministradas para os alunos do Nível III ao 5º Ano. A escola conta com uma sala informatizada, tablet educacional, uma lousa digital, e oficinas Aluno Monitor e rádio escolar no contraturno. Não há como negar: a tecnologia faz parte do dia a dia de crianças e adolescentes.
     Docentes que resistem à inclusão da tecnologia em sua prática pedagógica acabam por tornarem-se obsoletos. Por outro lado, professores capazes de tirar proveito dos benefícios que a tecnologia pode trazer aos processos de ensino e aprendizagem são capazes de atuar de maneira mais atraente e inovadora junto aos seus alunos.
     Muitas atividades foram desenvolvidas, como pesquisas, jogos educativos, atividade avaliativa, interpretação, entre outras. Dentre as atividades trabalhadas o jogo Minecraft foi usado para construir a pirâmide do Egito e o museu pelos 4º e 5º Anos nas aulas de arte com a professora Rosa Jane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário