segunda-feira, 5 de junho de 2017

Novo ônibus incrementa frota escolar

     No último dia 25 de maio a Secretaria de Educação de Rio Negrinho recebeu novo veículo para compor a frota do transporte escolar através de do Programa Caminho da Escola/FNDE. O Termo de Compromisso foi firmado entre o prefeito Júlio Cesar Roconi e o Programa, e está em observância às metas do Plano de Ações Articuladas (PAR).
     Conforme a secretária de Educação Cristiane Gelowate Ruckl, Ônibus Rural Escolar possui especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias da zona rural. Ela explica que o programa Caminho da Escola foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. “O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições”, ressalta ela.
     Para o prefeito Julio Ronconi, o veículo é de fundamental importância para garantir mais segurança às crianças transportadas. “Recebemos com alegria a notícia da chegada de mais um veículo para incrementar a frota”, destacou Julio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário