terça-feira, 25 de abril de 2017

Menino Jesus visita Colônia Olsen

As turmas do 5º ano da EMEB Menino Jesus, na disciplina de história, têm como conteúdo do 1º bimestre a formação da população brasileira, a qual durante o bimestre os alunos tiveram a oportunidade de estudar e conhecer os povos que vieram colonizar o Brasil e formar esta nação rica em culturas diferentes.
Para aprofundar ainda mais os conhecimentos, no mês de abril a Profª Gislayne Suelen Prohmann, abordou o tema da colonização da nossa cidade onde pudemos ir visitar a Colonia Olsen, local onde a primeira comunidade organizada se formou. Visitamos o Monumento do Colonizador, local este onde foi realizada a primeira missa na localidade, a Igreja, a escola, o cemitério e também a serraria Muehlbauer, onde os alunos visualizaram a "roda d'água" e a importância dela no trabalho da serraria.
Gostaríamos muito de agradecer as turmas dos 3º anos 1 e 2, que aceitaram o convite para nos acompanhar e também ao Sr. Luiz Kormann que prontamente aceitou o convite para ir junto e enriquecer nosso passeio com suas histórias maravilhosas, que encantaram os alunos e ficaram guardadas por muito tempo em nossa memória. Nada mais interessante do que viver um pouco da história de nossa cidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário