quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Formatura do Proerd em Volta Grande

“É com orgulho que hoje formamos 69,  crianças participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência das escolas Proerd, do Distrito Volta Grande e da localidade de Serro Azul”, destacou o capitão da Policia Militar Christopher Rudolf Froehner durante o evento de formatura do Proerd 2015, realizado na tarde de quinta-feira,19. Com muitas autoridades da policia militar presentes, pais, alunos e a presença do Comandante do Corpo de Bombeiro de Rio Negrinho 2º Tenente Marcelo Pereira.
O prefeito Alcides Grohskopf acompanhado do secretariado também participou do evento e usando de uma metáfora comparou a educação ao não uso de drogas a um remédio. “Essa é a primeira vacina que vai precisar de mais doses vindas dos pais para que o futuro desses formados de hoje seja brilhante e preventivo quanto ao uso de drogas”, disse o prefeito.
O mascote do programa o leão Darem, animou a todos e com as cantigas de combate ao uso de drogas fez todos dançarem e decorarem as letras.


Em Rio Negrinho o Proerd teve início em 2001 e este ano completa 15 anos de implantação, tendo durante esses anos de atuação formados aproximadamente 10 mil alunos.
            Neste ciclo realizado no Distrito Volta Grande, participaram Escola Municipal de Educação Básica Pioneiro Marcelino Stoeberl e Padre Doutor Tomas Gasser, totalizando três turmas, as quais foram orientadas pelo Instrutor Cabo J. Odair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário