quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Henrique Liebl participa do “Logus” – A Saga do Conhecimento

O Núcleo Escolar de Tecnologia e Comunicação (Nutec) da Escola Municipal de Educação Básica prefeito Henrique Liebl do bairro Jardin Hantschel de Rio Negrinho, orientado pela Monitora Silvia Maria de Britto, está participando do “Logus – A Saga do Conhecimento”, game entre escolas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, promovido pela RBS TV – Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.

De acordo com Silvia, os alunos já cumpriram as missões principais: Vital, Planus, Devs e Inventus, que somam pontos no game, Logus. A saga também está ligada ao 3° prêmio RBS de educação que oferece um curso de leitura online, que também soma pontuação para a equipe. “Várias atividades já foram realizadas durante o game, como o envio de vídeos, envolvendo as disciplinas do conhecimento, sendo que um deles recebeu o troféu KIPS – Proteção como melhor vídeo dentre os 34 vídeos enviados nesta tarefa”, comemora a coordenadora. “Para produção deste vídeo, os alunos montaram uma maquete com dois biomas terrestre, sendo que um deles deveria ser o bioma onde moramos. O vídeo foi explicado pelo aluno Vitor de Britto do 1° ano 1, que levou o troféu, símbolo do seu poder de Ativado”, disse.



A monitora disse que outra forma de pontuação é a Missão Graus, onde cada equipe deverá mobilizar 250 pessoas para responder três questionários: Alfa, Beta e Gama, referentes ao game, educação e cultura. Quem quiser colaborar com a equipe é só acessar o link: http://www.logusasaga.com.br/missoes, responder os três questionários e confirmar a participação em seu e-mail.  A saga encerrará no dia 28 de dezembro, com um evento em Porto Alegre, onde as equipes poderão participar se tiverem disponibilidade.

A escola Henrique Liebl também está participando do “Desafio do Conhecimento”, promovido pela RIC Record e Revista It’s, o qual envolve alunos de 7°s, 8°s e 9°s anos com várias tarefas educativas e tecnológicas.  O desafio teve início no dia 14 de outubro e encerra no dia 28, com participação de escolas de Santa Catarina e alunos do SENAI.

Um comentário:

  1. E a participação dos Graus vai somente até 04/11. Colaborem respondendo! Obrigada!

    ResponderExcluir