quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Cursos gratuitos para professores e gestores

Para ajudar as redes e escolas públicas da Educação Básica a promoverem o aprendizado efetivo dos alunos, a Fundação Lemann e a Elos Educacional oferecem formações em gestão para professores(as), equipes de Secretarias de Educação e gestores(as) escolares - diretores(as) e coordenadores(as) pedagógicos(as). Conheça:
- O programa Gestão para Aprendizagem visa promover uma cultura escolar de altas expectativas e uma gestão eficiente e democrática que tenha como foco o trabalho pedagógico para garantir que todos os alunos aprendam. Com mais de 300 gestores formados, a Unesco reconheceu o programa como uma das experiências inovadoras em formação de lideranças escolares na América Latina. Podem se inscrever duplas gestoras ou Secretarias de Educação.
- O programa Gestão de Sala de Aula incentiva uma cultura escolar de planejamento e observação da sala de aula, altas expectativas de aprendizagem e um melhor uso do tempo, apoiada na gestão de sala de aula e no importante papel multiplicador dos gestores escolares na atuação direta com os professores. Já formou e aprimorou as técnicas de mais de 800 profissionais. Podem se inscrever professores, duplas gestoras ou Secretarias de Educação.
As inscrições para participar das formações no ano letivo de 2016 estão abertas. Acesse o edital e conheça os benefícios, os requisitos e as contrapartidas necessárias para a seleção de participantes e o estabelecimento de parcerias para o ano letivo de 2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário