quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Rio Negrinho implanta câmeras de segurança para todas as escolas municipais

A prefeitura de Rio Negrinho por meio da Secretaria Municipal de Educação implantou um sistema de segurança em todas as escolas da rede municipal de ensino. Os aparelhos foram adquiridos por meio de processo licitatório no valor de R$74 mil reais. O grande avanço do sistema é que o acesso remoto das imagens pode ser visto do celular do diretor da escola e demais responsável de qualquer lugar via internet.
O monitoramento é de 24 horas com registro e possibilidade de resgate das imagens. As câmeras estão sendo instaladas nos mais variados pontos filmando a parte externa e interna das escolas. “O objetivo é a segurança do patrimônio público, segurança dos alunos e dos funcionários das escolas”, falou o responsável pelo controle de materiais Stanley Soares.
 
Além da aquisição das filmadoras foi feita a adequação dos alarmes e equipada uma central de alarmes.  A empresa responsável pelo monitoramento de todo sistema, conta com uma central que visualiza a escola em que o alarme disparou, em seguida é acionada a Policia Militar para ir ao local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário