quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Prefeitura e Sesc lançam Projeto Viver Saúde em Rio Negrinho

Na sexta-feira, 28, aconteceu a solenidade de Lançamento do Projeto “Viver Saúde em Rio Negrinho”, uma iniciativa do Serviço Social do Comercio –SESC em parceria com a Prefeitura de Rio Negrinho através das secretarias de Saúde, Educação e Família e Desenvolvimento Comunitário. Prestigiaram o evento a Secretária de Educação Anita Meister Raschke, o Secretário Saúde Pablo Ribeiro, Gerente do SESC em São Bento Simone Lourdes Barichello, além de professores e alunos das redes Estadual e Municipal.


O programa de Saúde do Sesc contempla ações de promoção, proteção, recuperação e manutenção a saúde da população. A diretriz básica do Sesc é a de trabalho eminentemente educativo, que permeie direta ou indiretamente todas as atividades e serviços desenvolvidos. O objetivo do projeto Viver Saúde é contribuir para o desenvolvimento social da comunidade através da realização de ações de promoção em saúde buscando a efetiva participação comunitária, e o período de permanência é de aproximadamente três meses no município.


Os principais temas trabalhados são alimentação saudável, cuidados com higiene em geral, meio ambiente (preservação dos recursos naturais), prevenção ao câncer de pele, prevenção ao uso e abuso de drogas, qualidade de vida, saúde do homem (prevenção ao câncer de próstata), saúde da mulher (prevenção ao câncer de mama e colo do uterino), saúde bucal, sexualidade (gravidez, métodos contraceptivos, DST/AIDS) e Valorização pessoal.  


Em Rio Negrinho, o projeto vai atender até dia 31 de outubro de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Estão agendados atividades de Educação em Saúde nas escolas da rede municipal e estadual, capacitação de agentes comunitário de saúde e atividades do CRAS. A previsão é que sejam realizados 2.730 atendimentos mensais de ações educativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário