quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ciclo de Palestra chega a cidade

Educação e Planejamento serão os temas

Rio Negrinho foi sede nesta segunda-feira do terceiro e último encontro do Ciclo de Palestras de Assuntos Estratégicos de Santa Catarina. O encontro ocorreu no  Centro de Excelência e é uma iniciativa do governo do estadual, que está realizando esses eventos em todas as regiões de Santa Catarina com o objetivo de divulgar ações para o desenvolvimento de Santa Catarina em todos os setores. 
 
A reunião, contou com um público de cerca de 150 pessoas, que prestigiaram a duas palestras, conforme informou o secretário de Desenvolvimento Regional, Abel Schroeder. “Uma, sobre Educação, será com o diretor de ensino superior da Secretaria de Estado da Educação, Gilbert Agnolli. A outra palestra será sobre Planejamento, com o diretor da Secretaria de Estado de Planejamento, Luis Carlos Mior”.
 
 

Governador virá a São Bento do Sul e Mafra
Conforme o secretário, já na próxima semana começarão as tratativas para agendar as visitas do governador Raimundo Colombo, que palestrará em São Bento do Sul e Mafra. “Ele vai fechar o Ciclo de Palestras, falando sobre o planejamento estratégico do governo de forma geral além de responder alguns questionamentos de participantes do Ciclo, dando ênfase a programas que estão sendo desenvolvidos e respondem às necessidades levantadas nesses encontros”, explicou.
Abel adiantou que um dos assuntos que devem ser abordados por Colombo é o aumento de efetivo nos órgãos de segurança pública. “No Ciclo houve muitos questionamentos sobre o aumento de efetivo e ele deverá explicar mais sobre as contratações de novos policiais”.
Ele finalizou lembrando que nos encontros anteriores do ciclo, representantes do governo já falaram sobre educação, segurança pública,  desenvolvimento sustentável, infraestrutura, planejamento, agricultura e  saúde. Participantes das três reuniões do Ciclo receberão certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário