segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Projeto: Seja consciente, óleo no recipiente



              O Coordenador do Núcleo de Meio Ambiente da ACIRNE, Engenheiro Agrônomo Epitágoras R. O. Costa comentou sobre o programa de coleta de óleo nas escolas que está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
              Atualmente, participam do programa as escolas: EMEB Aurora Siqueira Jablonski, EMEB Frederico Lampe, EMEB Henrique Liebl, EMEB Ricardo Hoffmann e EMEB Selma Teixeira Graboski. Além de ser educativo é uma ação concreta em prol do meio ambiente e os recursos obtidos são revertidos na compra de livros.
                Os alunos levam o óleo de cozinha em garrafas PET para a escola, onde fica armazenado em recipiente próprio, o qual é recolhido pela empresa RESTIÓLEO, e usado na fabricação de tintas, sabão, biodiesel, ração animal, entre outros produtos.  
            Recebemos com satisfação o resultado da coleta nos meses de maio e junho, contabilizando um total de 748 litros de óleo que deixaram de danificar os canos e o solo e tiveram o destino correto. Parabenizamos a todos que estão colaborando para que esse projeto faça parte do cotidiano dos munícipes.

               A Secretária de Educação, Sra. Anita Meister Raschke, acredita que é por meio da conscientização dos estudantes que as ações efetivas de preservação ambiental vão se tornar cotidianas devido a uma mudança na prática de novos hábitos.
             Integrantes do Núcleo de Meio Ambiente da ACIRNE e da Secretaria Municipal de Educação querem ampliar o programa para outras escolas e pontos específicos, a fim de abranger todos os bairros do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário