segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Professores da rede municipal foram recepcionados com palestra

A Secretaria Municipal de Educação de Rio Negrinho deu as boas vindas aos profissionais da Educação para o início do segundo semestre do ano letivo com a palestra “Qualidade pessoal e Profissional” ministrada pelo professor Célio Hoegen.
 

  Participaram gestores, professores, especialistas, secretários, assessores da educação infantil e monitores do laboratório de informática do ensino fundamental.


 Já a noite foi à vez dos pais acompanharem a palestra “Educando Filhos Cidadãos e Vencedores”.

Na abertura a secretária Anita Meister Raschke deu as boas vindas e ressaltou a importância da função do professor, como educador, que vai moldar a vida do aluno para sempre. 
 
O papel da escola hoje não é só ensinar, mas educar para a vida e nesse processo o trabalho do professor em sala de aula é fundamental. Ele pode marcar positivamente para sempre a vida do aluno. Para ser professor é preciso ter muito amor, carinho e dedicação.” frisou. Anita disse que para enfrentar os desafios da profissão hoje é necessário ter um novo olhar para a educação e tomar uma atitude. “Eu acredito no carinho, na dedicação, no respeito e na valorização do ser humano. Acredito no professor”, finalizou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário