quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Merendeiras da rede municipal participam de capacitação

A Secretaria Municipal de Educação de Rio Negrinho através do Departamento de Merenda Escolar promoveu na quarta-feira, 22 um curso de capacitação para as merendeiras com a chefe de cozinha, psicóloga e instrutora do SENAC Elisane Cordeiro abordando o tema reaproveitamento de alimentos e boas práticas. Elisane explicou que na parte prática, as merendeiras aprenderam a fazer um bolo de casca de banana com cobertura de banana, suco de casca de mamão com laranja, macarrão com molho de melancia, geléia com a casca de melancia e pirão com poupa de tilápia. “São receitas simples, mas que podem fazer a diferença na cozinha, evitando o desperdício”, falou Elisane. Para a Diretora Camile Binder o encontro foi um momento de relembrar conceitos, de diversão, descontração, preparação, degustação e de aprender novas técnicas.



Maria de Lordes Moreira, 30 anos de serviço público, recém aposentada disse que a Capacitação foi um momento de confraternização e aprendizado. 

“Nesses encontros revemos as amigas, trocamos experiências, aperfeiçoamos nosso trabalho, ensinamos e aprendemos coisas novas que podemos usar no nosso dia-a-dia na escola”, aconselha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário