quinta-feira, 2 de julho de 2015

Recesso de Julho na rede Municipal de ensino de Rio Negrinho

A Secretaria Municipal de Educação de Rio Negrinho informou que os alunos das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) iniciam o recesso escolar dia 23 de julho, quinta-feira. A Secretária Anita Meister Raschke explicou que durante esse período nenhuma escola ficará fechada. “No horário de expediente sempre terá um profissional atendendo”, ressaltou a secretária. 
 
No dia 03 de agosto os profissionais da educação estarão participando da palestra “Qualidade pessoal e Profissional” e “Educando Filhos Cidadãos e Vencedores”, ministradas pelo professor Célio Hoegen. A palestra qualidade pessoal e profissional será apresentada em às 9h, 13h e 16h. Participarão gestores, professores, especialistas, secretários da educação infantil, monitores do ensino fundamental 1 e 2. A palestra Educando Filhos Cidadãos e Vencedores será apresentada às 19h e contará com a participação dos pais, cuidadores, educadores e o público geral. “Tomamos o cuidado de apresentar palestra em vários horários, buscando facilitar a participação dos pais e da comunidade”, completou a secretária Anita, que confirmou o retorno das aulas para o dia 04 de agosto. Importante lembrar que as turmas de Educação Infantil das EMEB’s seguem o calendário normal da escola.

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão funcionando durante o recesso de acordo com o calendário organizado pelo Departamento. Silvane Batista, diretora geral da Educação disse que devido ao número reduzido de pais que levarão à escola seus filhos nesse período, alguns terão atendimento em pólos. Silvane informa ainda que no dia 03 de agosto nenhum CMEI atenderá às crianças no período da manhã, pois os professores estarão participando da palestra. A partir das 13h o atendimento será normal.

Pólos de atendimento da Educação Infantil

- CMEI Flor do Campo, bairro Vista Alegre: atenderá as crianças do CMEI Flor do Campo e Jardim Primavera.
- CMEI Anjo Sapeca, bairro Campo Lençol: atenderá crianças do CMEI Anjo Sapeca, João e Maria e Pequeno Príncipe.
- Os CMEIS Dona Benta (Volta Grande), São Pedro, Vila Nova, Clara Luz, Arco-Íris, Mundo Encantado e Algodão Doce atenderão normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário