segunda-feira, 29 de junho de 2015

3º Prêmio RBS de Educação

Caso não esteja visualizando, acesse aqui.

Prêmio RBS de Educação chega a terceiro ano valorizando projetos de educadores e estudantes de escolas públicas e privadas
Iniciativas de incentivo à leitura em diferentes disciplinas e com diferentes abordagens podem se inscrever até julho
Projetos de qualidade na área de incentivo à leitura, em suas diferentes formas, têm uma chance de reconhecimento e valorização. O 3º Prêmio RBS de Educação — Para Entender o Mundo, que chega à sua terceira edição, irá premiar iniciativas de educadores das redes pública e privada que desenvolvam práticas de mediação entre leitores e textos. As inscrições vão de 4 de maio a 17 de julho.
Assim como em 2014, a premiação deste ano terá as categorias Escola Pública e Escola Privada, voltadas para educadores, e a Jovens Protagonistas, destinada especialmente a estudantes da Educação Básica. Apesar de ser voltado à leitura, a premiação é aberta a projetos de todas as disciplinas, como Matemática, Química e Física, desde que as iniciativas inscritas tenham como foco o texto em suas diferentes formas.
– As diferentes formas de se conectar com as palavras são fascinantes. E com o Prêmio nós queremos valorizar todos os bons profissionais e alunos que incentivam essas práticas. Seja em livros, revistas, tablets ou smartphones. Ler é fundamental, independentemente da plataforma. Afirma Lucia Ritzel, gerente executiva da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, uma das realizadoras do concurso.
site do prêmio oferece gratuitamente o curso online Cinco passos para a mediação de leitura, destinado a interessados em iniciar ou aperfeiçoar suas práticas de apoio a leitura em sala de aula ou em demais instituições com projetos na área de educação. Neste ano, a participação no curso é aberta a interessados de qualquer região do Brasil, não apenas Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A ferramenta traz informações sobre leitura e sobre o papel do mediador, apresentando estratégias de aprimoramento de boas práticas. No site estão disponíveis cartilhas que podem ser usadas em encontros de formação organizados por escolas, instituições e interessados em atuar na área.
O Prêmio RBS de Educação é uma realização do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, com apoio técnico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A iniciativa é uma das principais ações no campo do Investimento Social Privado (ISP) que as instituições realizam em 2015, expressando os compromissos da RBS com o desenvolvimento da Educação Básica no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário