segunda-feira, 18 de maio de 2015

Rio Negrinho vai participar do dia do desafio

A prefeitura de Rio Negrinho firmou parceria com o Serviço Social do Comercio (Sesc) para a realização do “Dia do desafio” no município, que vai acontecer no dia 27 de maio a partir das 00h. Neste daí vai acontecer uma grande mobilização pela prática de atividade física, buscando despertar o interesse da população para adesão de hábitos saudáveis. “Apoiamos e desde já contamos com a participação de instituições privadas e toda nossa comunidade. É uma oportunidade de tomar uma atitude e iniciar qualquer atividade física, visando o cuidado com a saúde e aumentando a qualidade de vida”, falou o prefeito Alcides.

A Coordenação do “Dia do desafio” será da Fundação Municipal de Esportes e Rio Negrinho estará competindo de forma saudável contra a cidade de Pinar Del Rio de Cuba, onde vencerá a cidade que movimentar maior número de pessoas com registro de atividade física. De acordo com o diretor presidente da fundação Osmair Fischer, o lançamento oficial em Rio Negrinho será no dia 27 às 9h, o local ainda vai ser definido. Todas as entidades, clubes de serviços, associações, empresas e outros interessados em participar podem se inscrever na Fundação Municipal de Esportes. Mais informações pelo telefone 3644.2332.

Um pouco da história

Em 2015 vai acontecer a 21ª edição do Dia do Desafio, que foi criado em 1980 no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desfio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association e UNESCO e trata-se de uma realização das prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário