quarta-feira, 6 de maio de 2015

Projeto: Seja consciente, óleo no recipiente.



Dia 04/05, na EMEB Profa. Aurora Siqueira Jablonski, aconteceu o lançamento do projeto: Seja consciente, óleo no recipiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Núcleo de Meio Ambiente da ACIRNE e o SAMAE. Esse projeto será desenvolvido nas seguintes escolas: EMEB Aurora S. Jablonski, EMEB Frederico Lampe, EMEB Henrique Liebl, EMEB Ricardo Hoffmann e  EMEB Selma Teixeira Graboski, as quais realizarão atividades pedagógicas interdisciplinares e disponibilizarão coletores próprios para o armazenamento das garrafas PET com o óleo de cozinha usado. Os objetivos do projeto são: conscientizar a comunidade, da qual a escola está inserida sobre os danos que o lançamento indevido do óleo de cozinha pode acarretar ao ambiente e realizar a coleta do óleo, dando uma destinação ecologicamente correta.
O engenheiro Hugo Binder, diretor geral do SAMAE, realizou uma palestra sobre os danos causados pelo descarte do óleo usado no ralo da pia ou no solo demonstrando as consequências desse lançamento nas tubulações, no tratamento da água e esgoto e no ambiente. Nos próximos dias as palestras serão realizadas em todas as escolas participantes.
Pedimos para que a população, em geral, leve o óleo usado para essas escolas, pois a partir de hoje, tornam-se pontos de coleta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário