sexta-feira, 8 de maio de 2015

Educação vai fazer o realinhamento do Plano Municipal de Educação com o Nacional

Nesta semana, a secretaria municipal de Educação de Rio Negrinho promoveu um encontro com a Comissão Coordenadora do Plano Municipal de Educação para uma palestra com o Secretario de Educação de Jaraguá do Sul Elson Cardozo. 
 
Cardozo é o representante do MEC e o indicado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime) para apoiar e acompanhar o andamento da adequação e realinhamento dos Planos Municipais de Educação ao Plano Nacional para a região da AMUNESC e ANVALE. “Estamos aqui para sensibilizar todos os interessados em educação de Rio Negrinho, para que possam trabalhar em conjunto e executar essa ferramenta tão importante que é o Plano”.
 
Elson disse que Rio Negrinho é referência para os municípios da região, porque já tem um estudo, uma preparação, o que tem a fazer agora é uma readequação ao plano nacional que visa melhorar a educação através de 20 metas e estratégias. “Aqui são necessários fazer pequenos ajustes nos diagnósticos porque em dois anos teve um acrescimento populacional”, comentou. O alinhamento vai credenciar o município a receber recursos federais e melhorar a educação como um todo. “A intenção dessa vez é envolver a sociedade como um todo. E dizer que a educação não é responsabilidade do secretário de educação, do professor, da escola, do prefeito, mas sim de toda sociedade” afirmou o represente do MEC.


A Secretaria Anita Meister Raschke disse que Rio Negrinho já vem trabalhando com o professor Elson Cardozo desde o início do ano letivo de 2015 e agora é necessário finalizar os trabalhos de forma integrada e colaborativa. Anita reforça a importância do envolvimento de toda comunidade rionegrinhense. 
“Educação não é só do poder público, mas sim de todos. Precisamos dividir a responsabilidade e cobrar juntos e participar dos fóruns de elaboração. Está cada vez mais difícil de conduzir a educação, por isso é necessário compartilhar, discutir, refletir e verificar a forma mais correta de atingir os objetivos. Tudo pode melhorar somente através da educação, não existe outra forma”, frisou a secretária. A secretária conclui reafirmando que educação não é despesas, gasto é investimento. A educação investe não gasta. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário