sexta-feira, 29 de maio de 2015

Dia do Desafio

A Fundação Municipal de Esportes de Rio Negrinho cancelou a abertura do dia do Desafio que aconteceria em frente à prefeitura nesta quarta-feira, 27 de maio devido ao tempo chuvoso. De acordo com o diretor presidente Osmair Fischer a programação acontece normalmente nas escolas, empresas e clubes que organizaram atividades alusivas ao dia.

Neste ano Rio Negrinho estará competindo de forma saudável contra a cidade de Pinar Del Rio de Cuba, onde vencerá a cidade que movimentar maior número de pessoas com registro de atividade física.

Um pouco da história

Em 2015 vai acontecer a 21ª edição do Dia do Desafio, que foi criado em 1980 no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desfio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association e UNESCO e trata-se de uma realização das prefeituras. 

Mas as escolas  participaram do dia a todo vapor, professores de Educação Física conduziram as atividades de alongamento, relaxamento e dança com os alunos e profisisonais da Educação.
  
Foto - EMEB Lucinda Maros Pschidt
 Foto: Mais Educação EMEB Lucinda
 Foto - EMEB Menino Jesus
 Foto - CMEI Tempo Feliz
 Foto - EMEB Prof Pedro Henrique Berkenbrock

 Foto - EMEB Pioneiro Marcelino Stoeberl

Infelizmente Rio Negrinho atingiu 46,36%
e perdeu para Cuba Pinar Del Río que atingiu 63,22%

Nenhum comentário:

Postar um comentário