segunda-feira, 23 de março de 2015

CMEI Anjo Sapeca vai desenvolver o projeto Família



O Centro Municipal de Educação Infantil Anjo Sapeca do loteamento Morada do Sol, no bairro Campo Lençol, iniciou o ano letivo desenvolvendo o projeto “Família”. Para a diretora Irione Marina Delfrate Hubel, a família e sua casa são os primeiros pontos de referência para a criança. A escola entra na vida dela ampliando sua noção de espaço e seu sentimento de integração ao mundo. “Este tema visa promover  a interação escola/família, a fim de estimular o desenvolvimento de sentimentos como carinho, amor e respeito ao próximo, tanto em casa, como na escola”, disse a diretora. 



Irione explica que o projeto será desenvolvido a fim de tentar identificar e superar os desafios, trabalhando na criança a afetividade e a importância deste sentimento no convívio familiar e escolar, buscando uma melhor interação para contribuir na formação das crianças como cidadãos. “Iniciamos conversando com toda a comunidade escolar, explicando o andamento do CMEI e sobre as atividades pedagógicas desenvolvidas. O projeto será desenvolvido até o meio do ano, sempre buscando os pais como parceiros nessa caminhada” afirmou a diretora.
 
São objetivos do projeto, oportunizar a criança a reflexão sobre o conhecimento das diversas estruturas familiares, e a organização do relacionamento entre as pessoas, de sua família e as demais pessoas que a rodeiam e vivenciar  atividades  que despertem o respeito e o interesse pelos diferentes  grupos familiares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário