quarta-feira, 18 de março de 2015

Chegaram os tablets para os alunos da rede municipal de ensino de Rio Negrinho

“Desde o primeiro dia que assumimos a administração municipal era nossa vontade entregar os tablets para todos nossos alunos da rede pública municipal de ensino”, falou a secretária de Educação Anita M. Raske comemorando a chegada dos 1807 unidades de tablets.
“Esses tablets vão atender a todos os alunos com um programa educacional especifico”, destacou o prefeito Alcides Grohskopf.
 Adquiridos por meio de uma emenda parlamentar com recursos no valor de R$ 940 mil do deputado federal Mauro Mariani, a licitação aconteceu junto ao governo federal o que gerou uma demora na aquisição. A linha de tablets Positivo oferece as melhores soluções para quem busca conectividade e mobilidade. São produtos ideais para o consumo de conteúdos digitais. São aparelhos finos, leves, fáceis de usar e com design incrível que chama atenção dos alunos, “Os tablets Positivo irão surpreender os alunos”, destacou Anita.
A Escola Municipal Professor Pedro Henrique Berkenbrock vai ser a escola piloto do projeto a qual vai colocar tecnologia de ponta com programa especial de ensino. “Outro cuidado que tivemos é que mesmo sem internet os aparelhos funcionam on line ou off line”, falou a secretária Anita. Esta Escola foi escolhida para ser a escola Piloto, pois temos uma equipe de professores cursando a Pós Graduação em Educação na Cultura Digital. Mas todas as escolas serão contempladas.
Os integrantes da Secretaria Municipal de Educação estão buscando conteúdos de ensino para ser utilizada nos tablets. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário