sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Rede municipal de ensino de Rio Negrinho retorna as atividades normais


Nesta segunda-feira dia 02, voltaram as atividades normais, Secretaria Municipal de Educação, Escolas, CMEIs. Os professores retornaram dia 03, nas unidades de esnisno, e no dia 04 de fevereiro todos participaram da palestra com a Doutora Lucy Pfiffer, no Centro de Excelênciainiciando na parte da manhã com os professores da Educação Infantil e depois com os profissionais do Ensino Fundamental I e II para participar da palestra com a Doutora Médica Pediatra e psicanalista de crianças e adolescentes Lucy Pfiffer que falou sobre as dificuldades de aprendizagem. “Fizemos uma parceria com a saúde no ano passado onde trabalhamos com os gestores. Já neste ano estamos iniciando com todos os educadores”, disse Anita. Estiveram participando pela Secretaria de Saúde a Enfermeira Fabiana da Luz, Coordenadora da Atenção Básica, a Pediatra Maria Aparecida Pereira e o Diretor Técnico e médico da Secretaria doutor Luiz Eduardo Rodrigues.


Anita afirmou que o principal objetivo da educação em Rio Negrinho, quanto educadora e gestora da educação na administração é proporcionar uma educação cada vez mais humana. “Queremos valorizar o ser humano na sua essência educacional. Entendemos que o gestor, o professor, as pessoas são nosso foco principal para a realização de bom trabalho e desenvolvimento pedagógico na escola. Só teremos resultados positivos, uma qualidade de fato se todos abraçarem a causa da educação”, afirmou a secretaria.



Para Anita a educação de Rio Negrinho está caminhando. “Estamos por dentro de toda legislação, proporcionando uma gestão democrática que é o papel da educação para o futuro. Estamos organizados e temos um plano municipal de educação para os próximos dez anos”, disse. Anita anunciou que neste ano a Secretaria da Educação vai dar ênfase em diversos projetos e trabalhar nas reformas e ampliações de escolas e construção de creche.

Abrindo o ano letivo, a secretaria deu as boas vindas a todos os profissionais e ressaltou a importância do trabalho do professor na formação das pessoas. “Cada um de vocês escolheu a missão de educador, professor e optou pelo magistério porque gosta. O trabalho que realizamos e nossa profissão se resumem numa palavra, “Amor”. Trabalhamos com seres humanos dos 4 meses, na educação infantil, até seus 14 a 16 anos quando conclui o ensino fundamental. Vejam que responsabilidade”, questionou Anita. Finalizou dizendo que neste ano vai intensificar ainda mais as parcerias para uma educação com maior qualidade. “Nosso foco quanto secretaria e escola é o pedagógico, vamos garantir ao aluno o direito de aprender. Ai a importância do trabalho do professor na sala de aula”, finalizou a secretária Anita. Frisando que as aulas com os alunos iniciam a partir do dia 09 de fevereiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário