sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Escola de Música Valdeci Maia referencia no ensino musical em Rio Negrinho

A Escola de Música professor Valdeci Maia, iniciou nesta semana o ano letivo de 2015. A escola vem sendo referência na região na formação musical, organização e projetos que dão oportunidade para professores, alunos e inclusive ex-alunos da escola a mostrar sua habilidade na música. “Muitos dos nossos alunos hoje inclusive tem como principal profissão a música. Participam de grandes bandas que tocam vários estilos musicais e se apresentam em diversos estados do Brasil”, afirmou a diretora Kelly Sônia Ramos. 


 Kelly explica que para dar oportunidade e descobrir valores a Escola de Música criou o “Projeto Gratuito”. Os alunos interessados podem se inscrever para Musicalização infantil, Flauta doce, Canto Coral Infanto-Juvenil e Sopro (clarinete, trombone, trompete e bombardinho). Os alunos podem ainda solicitar bolsas de estudos que variam entre 25%, 50% ou até 100%. “Todos os alunos matriculados tem direito ao benefício, basta preencher o formulário e apresentar os documentos necessários”, disse Kelly. A análise será feira pelo Conselho Municipal de Cultura e deve ser solicitado durante o mês de fevereiro. 


A escola de Musical professor Valdeci Maia, conta com 300 alunos que são atendidos por 18 professores. “Oferecemos aula para uma grande diversidade de instrumentos musicais e com o tempo foram surgindo diversos grupos que se unem para aprimorar ainda mais a técnica e dar oportunidade de crescimento aos alunos”, completou Kelly. 

 Já se formaram o Grupo de sopro, Acordeões, Vocal da escola de música, Dueto de Choro, Big Band, Coral da Terceira Idade e Orquestra da Escola de Música. Essas grupos São coordenados pelos professores Felipe Stoeberl, Gelson Reichardt, Thiago Spieker, Rodrigo Zanine Cassanego, Denis Henrique Silva, Ricardo Espindula, Alex Sandro Ramos, Osni Weiss, Willian Davi Pscheidt e Josemar Vida de Oliveira Júnior. Kelly anuncia que neste ano será reativada a Orquestra Profal – formada por professores e alunos voltada mais para o teclado. “Claro conforme vai se consolidando outros instrumentos se integrando”, afirmou. 


Outra oportunidade de mostrar o crescimento dos alunos e o trabalho que vem sendo realizado pelos professores são as audições internas que neste ano estão programadas de abril a outubro. “De forma descontraída e sem imposições todos os alunos acabam participando. É um momento de grande alegria para os pais que vêem seu filho se apresentando, nem que seja tocando pela primeira vez algumas notinhas. Na audição de final de ano participam os alunos já formados e que tem mais tempo de escola”, falou a diretora. 


 A escola de Música professor Valdeci Maia mantém uma extensão no Distrito e Volta Grande, dando oportunidade a crianças, jovens e adultos das localidades interioranas também a aprender a tocar um instrumento musical. Todas as quintas-feiras, a escola oferece aulas de acordeão, violão e teclado. A Escola de Música tem a disposição dos interessados vagas para aula de teclado, saxofone, bateria, piano e técnica vocal. A matricula e depois a mensalidade custam R$ 30,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3644.3378.

Nenhum comentário:

Postar um comentário