quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Professores foram homenageados


O prefeito Alcides Gohskopf e a Secretária Municipal de Educação Anita Meister Raschke estiveram na Escola Municipal de Educação Básica Professor Ricardo Hoffmann do bairro Industrial Norte, prestando uma homenagem aos professores, fazendo a entrega simbólica e de uma “pen drive” de 4 giga e uma camiseta da rede municipal de ensino.
A secretária Anita, explicou que no pen drive foi gravado o plano municipal de educação, o planejamento de todos os conteúdos da rede do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e o planejamento da Educação Infantil. “Neste ano reformulamos o planejamento 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, para o próximo vamos reformular a Educação Infantil”, afirmou a secretária.


O prefeito Alcides Grohskopf, falou da importância do professor na formação da vida do ser humano. “Reconhecemos o esforço de todos e temos conhecimento das dificuldades enfrentadas pelos nossos professores.”. O prefeito fez um relato da situação enfrentada pelo município, com a diminuição do retorno do fundo de participação dos municípios (FPM) que caiu de 19% para 12%, prejudicando inclusive a folha de pagamento. “Arrecadação baixa, enchente, dificuldades de toda ordem, se não bastasse o governo Federal cria programas e simplesmente joga para os municípios sem dar aporte financeiro, prejudicando o caixa do município”, disse o prefeito. Reforçou que vem se empenhando para deixar a cidade em ordem, para isso prorrogou o período de calamidade pública na esperança de receber retorno da Defesa Civil federal.
Alcides disse que a Secretaria de Administração vem se empenhando para deixar tudo em ordem para a realização do concurso público ainda neste ano. “Queremos por a casa em ordem, a começar pelos professores, muitos terão a oportunidade de se efetivar na rede”, observou.
Outra preocupação do prefeito é com relação a escolas e ginásios de esportes que infelizmente não receberam manutenção no passado e hoje acabam comprometendo o planejamento da escola e dos professores. “Apesar das dificuldades enfrentadas, como gestor público vamos continuar fazendo o possível. Mas é importante que a comunidade também faça a sua parte a começar pelo seu bairro, na sua rua e na família. Cada um é responsável pelo município que queremos”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário