terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Aluna medalha de bronze na olimpíada da Língua portuguesa conta sua experiência

Após participar da etapa regional da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro – OLP em Maceió, a aluna Erica da Costa Luz, do 8º ano da EMEB Lucinda Maros Pscheidt e a professora de português Sonia Ribeiro foram ao gabinete do prefeito Alcides Grohskopf levar a experiência de participar dessa olimpíada, nessa terça-feira, 2.  “Eu nem acreditei que ia para tão longe por meu trabalho de escola, conversei com gente de todo Brasil e ainda falo por meio da internet”, contou Erica.
“A escolha foi na escola, dos primeiros trabalhos, depois passou por uma comissão julgadora na Secretaria Municipal de Educação, em setembro recebemos a notícia que tínhamos um trabalho escolhido pela comissão do Estado de Santa Catarina, então, já nos sentimos vencedores” contou a professora Ilse Maria Vicente.
A secretária de educação Anita M. Raschke acompanhou as professoras e a aluna em Maceió, e em todo processo acompanhou também na visita ao gabinete do prefeito, comemorando a medalha de bronze na OLP. Para o prefeito Alcides é um reconhecimento do trabalho da Secretaria de Educação. “É um premio para nosso município, pois o nome de Rio Negrinho foi anunciado em Maceió pela qualidade na educação”, falou o prefeito comentando que a educação tem que ser levada de fato com muita qualidade sempre.
A secretaria Anita, a aluna Erica, as professoras Sonia e Ilse fizeram o registro oficial no gabinete do prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário