quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Abertura de turmas em Tempo Integral na Educação Infantil da Rede Municipal

         Se propõe uma jornada em tempo integral para que as crianças da Educação Infantil se envolvam com a aprendizagem integral. O que se pretende com essa aplicação da carga horária, é que as crianças se desenvolvam de forma completa em sua totalidade. No ano de 2014 foram abertas 3 turmas de tempo integral para as crianças de 4 anos nas EMEBs: Irene Olinda Teifke Ribeiro( 40 vagas) e Pref Henrique Liebl (20 vagas).

         Para o ano de 2015, será oferecido atendimento em tempo integral, que irão atender as crianças das famílias que necessitam de atendimento nessa modalidade.

Em 2015 as EMEBs que atenderão as crianças de 4 e 5 anos em período integral serão:
* EMEB "Aurora Siqueira Jablonski"
Nível III (Integral) 20 vagas
Pré-escola (integral) 22 vagas
* EMEB " Pref. Henrique Liebl"
Pré- escola (integral) 22 vagas
* EMEB " Arnaldo A de Oliveira"
Nível III (integral) 20 vagas
        

           Totalizando 84 novas vagas em tempo integral p crianças de 4 e 5 anos.
Acrescentando às 3 turmas de tempo integral  (60 vagas) de 2014 e as de 2015 foram abertas 144 novas vagas para a Educação Infantil da Rede Municipal, nas EMEBs, diz a diretora da Educação Infantil da rede Municipal Neli Marí Soares.

        A Secretaria Municipal de Educação Anita Meister Raschke relata que:   "Uma das metas do PME - Plano Municipal de Educação é garantir progressivamente o atendimento em período integral às crianças que frequentam a pré-escola (4 e 5 anos). Estamos  oferecendo o atendimento nessa modalidade de acordo com os espaços que podemos contar e dentro das possibilidades existentes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário