quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Patrimônio Material


É de conhecimento ser direito inerente a cada um usufruir desses bens, desde que unido à conscientização de preservação dos mesmos, sendo vistos com um bem maior.
Se aliarmos ao termo educacional, entenderemos que patrimônio material significa o acervo de bens móveis, acervo bibliográfico, bens imóveis de uma instituição de Ensino e, desta maneira, faz-se necessário observar que são bens públicos e podem ser utilizados por todos que formam a comunidade escolar.
Por isso, é de suma importância a explicação, o esclarecer sobre o que é um patrimônio, para que ele serve, como deve ser mantido, a quem pode servir e sua importância dentro do contexto histórico de uma instituição escolar.

No nosso meio profissional, sempre escutamos a necessidade de se realizar um trabalho em conjunto, de maneira que todos possam comungar resultados satisfatórios, porém a realidade é diferente quando realmente se trata de um esforço maior para se alcançar resultados positivos no que se refere à educação, pois formar cidadãos conscientes requer não somente dialogar mas praticar de fato ações que ajudem na sua formação e conscientização.

Fazendo com que as sementes que estão sendo plantadas possam germinar e florescer futuramente de maneira significativa.

Como educadores sabemos da importância de continuarmos o nosso trabalho de conscientização e leitura do mundo como pressuposto para uma educação de qualidade que ajudará na formação de cidadãos conscientes e protagonistas na sociedade que estão inseridos.

A Professora Ina Maria Sacht, é educadora há 21 anos na Rede Pública Municipal e sempre preservou os materiais recebidos para usá-los na sua prática pedagógica.
Sempre ensinei os meus alunos a terem cuidados com os materiais que usam a guardá-los da mesma forma que os recebem disse a educadora Ina.

A Ina está efetiva na EMEB Prof Quiliano Martins desde o ano de 2001 e hoje mostra com orgulho como preservou todos os materiais e o acervo conquistado

Este documentário foi elaborado tendo a colaboração da especialista da escola Claudete T Schutzler, o gestor da referida EMEB Jorge Pscheidt, a educadora Ina M. Sacht da Pré-escola, o representante da imprensa Valderi Aci da Silva e a Diretora de Educação Infantil da Rede Municipal Néli Marí Soares.

A Secretária de Educação Anita Meister Raschke acompanhou e considerou o documentário, de grande importância, parabenizando a educadora Ina e todos os envolvidos na presenrvação do patrimônio material da EMEB acima citada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário