quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Aluna de Rio Negrinho em Maceió concorre a premiação nacional nesta noite

Aconteceu em Maceió, uma das quatro etapas regionais da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro -OLP. São 125 estudantes de 7º e 8º anos do Ensino Fundamental que estão em Maceió, para participar da etapa regional da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro . A organização do evento escolheu a capital alagoana para receber os semifinalistas da categoria “Memórias Literárias”, e divulga na noite desta quarta-feira,5,  a lista dos finalistas do gênero que participarão da grande final da olimpíada, em Brasília, no mês de dezembro.
Enquanto os alunos e professores participam de palestras e oficinas, duas comissões julgadoras se reúnem para analisar os textos dos jovens e os relatos de prática de seus professores.
Representando Rio Negrinho a aluna Hérica da Costa Luz, estudante da 8º 2  ano da EMEB Professora Lucinda Maros Pscheidt, com a professora Sônia Aparecida Ribeiro Heckler que desenvolveu o trabalho com a turma, Ilse Vicente, mediadora da OLP em Rio Negrinho e a Secretária de Educação Anita Meister Raschke. 
O aspecto importante do evento é a troca de experiências entre estudantes e professores de todo o Brasil. “Trata-se de uma experiência enriquecedora que possibilita conhecer trabalhos de outros estados, trocar experiências e ter contato com diferentes culturas e realidades”, falou Anita.

A aluna  Hérica ficou entre as 500 melhores do Brasil. Parabéns a ela, à família, aos professores, à EMEB Professora Lucinda Maros Pscheidt e demais incentivadores.Torcemos para que passe para a próxima fase, mas, independente disso, já é medalha de bronze, e temos muito orgulho disso”, destacou Anita.

A aluna Hérica consegui alcançar o bronze
 Parabéns pelo seu trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário