quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Abertura do Natal emocionou população de Rio Negrinho

No domingo, 23, aconteceu a Abertura oficial do Natal Encantado de Rio Negrinho. O evento aconteceu no Centro Cívico no centro da cidade e contou com a presença do prefeito Alcides Groskopf, o vice Aldo Packer, o presidente da Câmara Mauro João Dolla, o Secretario Regional de Mafra Abel Schroeder, o deputado Federal Mauro Mariani, o vice-prefeito de São Bento do Sul Arildo Gesser e representando o Secretariado Conrado Treml Júnior, do Desenvolvimento Econômico e Turismo.


Durante seu pronunciamento o prefeito Alcides fez questão de enaltecer a garra e determinação do povo rionegrinhense que apesar das dificuldades enfrentadas neste ano principalmente a enchente, conseguiu se superar e levantar a cidade. “A festa de hoje vem coroar de sucesso todo um empenho e dedicação de toda equipe que não mede esforços, mesmo nas dificuldades para fazer o melhor, e o resultado é o evento de hoje marcando com a participação da comunidade”, completou o prefeito.

Depois aconteceu a chegada do Papai Noel que desceu da chaminé da Cimo e subiu ao palco com a mamãe Noel. Nas suas palavras o bom velhinho lembrou o espírito do Natal. “Que nos unamos cada vez mais neste natal e que o menino Deus renasça no coração de todos e dê a paz”, disse. Logo em seguida gnomos desceram de rapel do guindaste com a chave da cidade que foi entregue pelo prefeito Alcides ao Papai Noel. Depois os dois acenderam as luzes da cidade. Fechando com chave de ouro a abertura do Natal em Rio Negrinho, subiu ao palco a Família Lima que apresentando um repertório variado e seus maiores sucessos emocionou o público. A programação do Natal Encantado continua até dia 23 de dezembro. Já a decoração natalina fica aberta a visitação até 06 de janeiro de 2015.



Decoração e locais para visitar

- Rua Willy Jung e portais – Entrada principal da cidade. Cada poste recebeu uma cortina de led colorida. O portal recebeu gnomos confeccionados por artesãos de Rio Negrinho.

- Arvores natalina – No trevo na entrada da cidade próximo a rodoviária, ao lado do terminal urbano e em frente à prefeitura na vila da neve.

- Praça da Neve – Na frente da Prefeitura com bonecos de tecidos e árvores. Um banner com foto na neve no distrito de Volta Grande e duas máquinas produzem o efeito de neve diariamente. Uma decoração voltada para quem gosta de tirar fotos.  


- Prefeitura – Está toda iluminada com mangueiras de led.  
- Museu – Está decorado com bolas, gnomos de tecidos e mangueiras luminosas. Diariamente das 21h às 21h10 vai acontecer o Projeto Show de luzes desenvolvido pelos alunos do Senai. As luzes se apagam e acendem somente as árvores e assim sucessivamente conforme a música.

- Praça do Avião – Foi transformada na praça do brinquedo com gnomos e bota do papai Noel.


- Igreja Matriz – Foi montado o presépio e decoração com refletores, bolas e estrelas.

A decoração no distrito de Volta Grande

- No distrito o visitante pode apreciar a decoração do prédio da subprefeitura, a igreja e a praça com árvore de estrela dourada, papai Noel, anjos, trenó e iluminação.

Programação Cultural – Fundação Municipal de Cultura

- Sonorização do Coreto da Vila Gastronômica: Som iluminação Dj.
Dias: 29 e 30/11 06, 07, 13, 14, 20, 21/12.
Horário: 19h às 22h.

- 9ª Mostra de Artes Plásticas – ARNAP.
Dias: Visitação até 08/12
Local: Espaço Cultural (2º piso da rodoviária).
Horário de visitação: 8h às11h30 e das 13h às 17h.

- 4ª Mostra Municipal de Dança
Dias: 28 e 29/11
Local: Ginásio de Esportes Brüskão.
Horário: 28 às 19h30 e dia 29 às 17h30.

- Audição de Encerramento da Escola de Música Prof. Valdeci Maia e Abertura do Natal em Volta Grande.
Dia: 05/12
Horário: 19h30.

- Apresentação Cultural - Resgate do Sopro e Grupo de Acordeões da Escola de Música Prof. Valdeci Maia e participação da Escola de Música Dominante.
Local: Vila Gastronômica.
Dia: 06/12.
Horário: 19h
- Audição de Encerramento da Escola de Música Prof. Valdeci Maia.
Dia: 16/12.
Local: Sociedade Musical Rio Negrinho.
Horário: 20h.

- Museu Carlos Lampe – Atendimento para visitação especial de Natal.
Dias: 23/11/2014 – Abertura Natal Encantado - Aberto das 17h30 às 21h30. De 25/11 a 11/01/2015 – Visitação das 14h30 às 20h30. 24/12 – das 8h30 às 12h. 31/12- 08h30 as 12h.

Outras atrações

- Vila do Artesanato – Estará funcionando normalmente de segunda a sexta-feira das 18h às 22h, sábado das 13h às 22h e aos domingos das 14h às 22h.

- Vila Gastronômica – Abertura diariamente das 8h às 23h.

- Trem Tour – Passeios pelos pontos decorados da cidade com saída da casa do papai Noel nas quintas e sextas-feiras das 20h às 22h. No Sábado e domingo das 16h às 22h30. O passeio custa R$ 5,00.

- Trenó do papai Noel – quinta a domingo das 20h às 22h.

- Casa do Papai Noel – quinta a domingo das 19h às 22h.

Distrito de Volta Grande

- Abertura do Natal
Dia: 05 de dezembro.
Apresentações: Escola de Música e chegada do Papai Noel.
Local: Salão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes.
Horário: 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário