segunda-feira, 24 de novembro de 2014

1ª Mostra de Conhecimento “Soluções sustentáveis para enfrentamento dos desafios para gestão de água, resíduos e Drenagem Urbana

1ª Mostra de Conhecimento “Soluções sustentáveis para enfrentamento dos desafios para gestão de água, resíduos e Drenagem Urbana

A Prefeitura de Rio Negrinho através do Samae, Consórcio Intermunicipal Quiriri contando com a colaboração de diversos apoiadores promoveram  atividades intensas para marcar o início de um trabalho de conscientização forte na busca de soluções sustentáveis para enfrentamento dos desafios para gestão de água, esgoto, resíduos e drenagem urbana em Rio Negrinho.

As atividades fazem parte da 1ª Mostra de Conhecimento que terá como programação:

1. Diálogos do Quiriri: contribuição acadêmica para a resiliência das cidades, que aconteceu na quinta (20) 19h no Auditório da Universidade do Contestado (UnC) e contará com a participação da Prof. Dra. Nádia Bonumá – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Prof. Me. João Angelo de Lima Bassani – Universidade do Contestado (UnC).

2. Mostra de Conhecimento, que aconteceu no dia (21) das 9h às 18h, no Ginásio de Esportes Camiseta na Cohab, no bairro Industrial Norte e contará com três seções de atividades acontecendo simultaneamente:
- Apresentação dos trabalhos das instituições de ensino do município de Rio Negrinho;
  - Painéis de pesquisas universitárias;
- Apresentações Artísticas e culturais;



Contamos com a participação das Instituições de Ensino:
EMEB PROFº RICARDO HOFFMANN, EMEB PROFª LUCINDA MAROS PSCHEIDT,
EMEB PROFª SELMA TEIXEIRA GRABOSKY, EMEB PE DR TOMAS GASSER,
EMEB PROF IRENE OLINDA TEIFKE, EMEB PREF FREDERICO LAMPE,
EMEB PROFº QUILIANO MARTINS, EMEB PROF ARNALDO DE ALMEIDA OLIVEIRA, EMEB PREF HENRIQUE LIEBL, EMEB PROFª AURORA S JABLONSKI, EMEB PROFº PEDRO H BERKENBROCK, EMEB PIONEIRO MARCELINO STOEBERL, EMEB PADRE CLAUDIO LONGEN, COLEGIO CENECISTA SAO JOSÉ, COLÉGIO CAMINHO DO SABER. 



Parabenizamos todos os trabalhos apresentados pelas instituições de ensino do município de Rio Negrinho que foram desenvolvidos desde o mês de agosto e serão analisados por uma Comissão Julgadora específica. Os dois trabalhos melhor avaliados receberão como premiação um data show e um sistema de reaproveitamento de água da chuva a ser instalado na própria escola. Os professores orientadores e os alunos integrantes da equipe também vão receber premiação individual.
Parabéns para as EMEBI Padre Claudio Longe, e pela EEB Jorge Zipperer
         De acordo com a Comissão Organizadora, a participação e o apoio da comunidade serão importantíssimos, pois todos terão oportunidade de conhecer as estratégias e ações que poderão ser desenvolvidas no município para a boa gestão da água, esgoto, resíduos e drenagem Urbana. “Procuramos fazer um trabalho intenso envolvendo as escolas da cidade, mas a comunidade também vai poder opinar e dar inclusive sugestões para a boa gestão do saneamento básico do município”, disse o diretor geral do Samae Rubens Mulhbauer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário