sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Secretaria de Educação receberá Tablet Educacionais



Procurando adquirir equipamento para a implantação do Projeto NET Rio Educacional “Rio Negrinho rumo a Inclusão Digital”. A Secretaria Municipal de Educação através emenda 23840004 adquirida pelo deputado Federal Mauro Mariani, estará recebendo ainda este ano 1807 Tablets Tipo 3 (Entre 9 e 10,1 polegadas com conexão 3G), no valor total de 940.104,06,  que estará sendo entregue para os alunos do ensino fundamental.
 

O uso das tecnologias digitais na escola no processo de ensino e aprendizagem, apresenta métodos que levam os alunos a entender melhor os conteúdos através dos recursos multimidiáticos. Onde ele mesmo constrói o seu conhecimento com atividades relacionadas ao seu dia-a-dia.
Segundo a Secretária Anita as tecnologias digitais podem ser um instrumento que veio para trazer informações básicas que vão auxiliar o professor, onde uma aula visual é mais interessante. Pretendemos melhorar a qualidade de ensino, transformando aulas tradicionais em aula colaborativas, fazendo com que o aluno interaja com o tablet ao lado da construção do conhecimento adquiridos no processo educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário