sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Formatura PROERD no Distrito de Volta Grande

Nesta quinta-feira, 18, a Polícia Militar de Rio Negrinho realizou a formatura da 22º Turma do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência envolvendo 51 alunos do 5º ano das escolas Pioneiro Marcelino Stoeberl e Tomas Gasser e 91 alunos do 7º ano da escola Luiz Bernardo Olsen do Distrito de Volta Grande. No total se formaram 142 crianças e adolescentes. O Evento contou com a presença do Capitão Valdeci Oliveira da Silva, o Vice-Prefeito Aldo Packer, o Presidente da Câmara Mauro João Dolla, a Secretária de Educação Anita Meister Raschke, a sub-prefeita do Distrito Diva Salete Kupitzke, o 1º Tenente Jean Carlo Denk, sub-comandante da Polícia Militar de Rio Negrinho, patrocinadores, diretores, professores e a comunidade.

No seu pronunciamento, o vice-prefeito Aldo Packer destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Policia Militar diretamente na escola “O envolvimento da escola, família, sociedade e polícia fazem a diferença com relação à droga e a violência infelizmente tão presente na sociedade. O caminho das drogas é sem volta e destrói milhares de famílias. As crianças são o futuro, por isso a conscientização desde pequeno faz a diferença”. Disse Aldo.

Já o Capitão Valdeci disse que o Proerd em si não é a solução para os problemas da droga, não é programa milagroso. “A solução passa pelo interesse de toda sociedade, órgãos constituídos (Legislativo, Executivo e Judiciário), pais, diretores, professores e o engajamentos da iniciativa privada”, falou. Reforçou que são inúmeros os fatores que influenciam a gestão da droga. “O proerd é um programa de aproximação. Os instrutores estiveram em sala de aula para aproximar as crianças da realidade das drogas que assolam a sociedade. Serviu de parâmetros para que a criança e o adolescente possam fazer as suas escolhas. O que é certo ou errado em relação a droga e tomar a decisão certa”, afirmou o Capitão.

A Secretária Anita trouxe a mensagem do Prefeito Alcides Grohskopf dizendo que o Proerd é educação de fato e vem para prevenir. “Com esse trabalho todos saem ganhando familiares e sociedade em geral, porque a metodologia utilizada pela Policia Militar gera grandes resultados estreitando ainda mais a relação policia e comunidade e dessa forma levando a criança e ao adolescente fazer as suas escolhas”, finalizou.

O Proerd iniciou em Rio Negrinho no ano de 2001 e nesses treze anos de atuação foram formados 9.200 alunos. Conduziu o Juramento do aluno Proerd, a aluna do 5ª ano da escola Marcelino Stoeberl, Karoline Branco Cordeiro. Realizaram o trabalho nas escolas do Distrito os Soldados João Gualberto Maidel e Luciano Ribas Batista.

Alunos destaques

- Angélica Vieira de Melo – 5º ano, EMEB Padre Tomas Gasser.
- Karoline Branco Cordeiro – 5º ano 1, EMEB Pioneiro Marcelino Stoeberl.
- Alan dos Reis Pereira – 5º ano 2, EMEB Pioneiro Marcelino Stoeberl.
- Antony Rafael do Prado de Moura - 7º ano 1, EEB Luiz Bernardo Olsen.
- Byanca Gabrielle Leandro – 7º ano 2, EEB Luiz Bernardo Olsen.

Premiação do Concurso de Redação

No final do curso, os anos participaram de um Concurso de Redação falando sobre a importância do Proerd na sua vida para fica longe das drogas e da violência. Os alunos classificados em 1º e 2º Lugar receberam como premiação uma bicicleta 18 marchas doada pela Sicoob Credinorte.

1º Lugar – Magdyell Taborda de Lima - Escola Marcelino Stoeberl.
2º Lugar – Aline Schroeder Pereira - Escola Marcelino Stoeberl.
3º Lugar – Rayane Bonet de Souza - Escola Marcelino Stoeberl.
4º Lugar – Edimara dos Santos – Escola Tomas Gasser.
5º Lugar – Katiele Soltys – Marcelino Stoeberl.
6º Lugar – Wendy Cassandra Machado - Escola Tomas Gasser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário