sexta-feira, 3 de outubro de 2014

EMEB Menino Jesus vai receber Quadra Coberta e ampliação

 
A Administração municipal está preocupada com situação da Escola Municipal de Educação Básica Menino Jesus do bairro Vila Nova. Com o passar dos anos, o número de alunos aumentou e a estrutura da escola continuou a mesma. Outra preocupação de acordo com o prefeito Alcides Grohskopf é com relação à movimentação de alunos junto a BR-280 que passa em frente à escola. “Solicitei a secretária Anita Meister Raschke o estudo para a aquisição de um terreno que permitisse as mudanças devido à construção do ginásio de esportes e a ampliação, o que acabou acontecendo com o terreno nos fundos da escola e que vai possibilitar a mudança do acesso e o estacionamento”, disse o prefeito. No ano passado, a prefeitura encaminhou projeto para o Ministério da Educação, pleiteando a construção de um Ginásio de Esportes para a escola. No início de setembro veio à boa notícia, o município foi contemplado com recursos para construção de uma quadra coberta com vestiário.

O prefeito Alcides Grohskopf acompanhado da Secretária Anita Meister Raschke, o Secretário de Infraestrutura Dionísio Schroeder, a diretora Sandra Brambilla Hacke, o Consultor Jurídico Giulian Telma e a arquitetas e urbanistas da Secretaria de Planejamento Eloize Yoshiko Kamei e Karina Fiamoncini estive durante a semana na escola verificando a situação da instituição e analisando o projeto. “A obra vai acontecer em dois momentos, mudando a rotina da escola. O recurso para a quadra coberta vem do Governo Federal, já da ampliação são recursos próprios da prefeitura”, falou o prefeito.

A diretora Sandra comemorou a boa notícia. “Realmente está muito complicado trabalhar aqui no Menino Jesus, infelizmente nos últimos anos não foi feito manutenção e nem investimentos na nossa escola. Agradecemos ao prefeito Alcides e aguardamos o início das obra com ansiedade”, afirmou a diretora. O novo acesso será pela Rua Carlos Speicher. Atualmente toda movimentação de alunos vem acontecendo pela Rua Alfredo Schwendner que dá acesso a BR-280. O projeto segue para Licitação da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário