sexta-feira, 3 de outubro de 2014

CMEIS se unem em parada pedagógica

Os professores e diretores dos CMEIs Mundo Encantado, Clara Luz e Tempo Feliz estiveram reunidos na segunda, 29, para a realização da Parada Pedagógica no Centro de Excelência. Na oportunidade participaram de uma importante palestra com o Psicóloco Dr. Robson de Mello, Psicanalista e Diretor Geral da Casa Vida de São Bento do Sul, focando o tema: Vida de Grupo, Um Mergulho no Inconsciente.

Robson esclareceu que conviver é o desafio de encontrar harmonia nas relações, equilibrando planos compartilhados com visões de mundo diferenciadas. “Nesse aprendizado diário, momentos de alegria se alternam com pequenas discussões, que às vezes abalam o relacionamento. Apesar dos altos e baixos nas relações interpessoais, o ser humano precisa do contato com o outro para viver bem e encontrar o seu equilíbrio e construir sua competência”, falou.

No período da tarde, a Equipe do CMEI Mundo Encantado contou com a presença da Odontóloga Dra. Michelle Nossol da Secretaria Municipal de Saúde, que palestrou sobre Odontologia Preventiva- Saúde Bucal frisando sobre o Programa de Prevenção de Saúde Bucal. Michelle esclareceu que todo o trabalho tem como objetivo a prevenção como melhor forma de diminuir as doenças bucais. “Este é o meio mais simples, barato e inteligente de garantir uma população infantil saudável e consciente. Com atividades lúdicas e em grupos, é possível mudar um comportamento e oferecer o conhecimento necessário para tornar a higiene bucal um hábito diário na vida dos pequenos”, finalizou a odontóloga.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário