quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Aluna da EMEB Lucinda é semifinalista da Olimpíada de Língua Portuguesa

A direção da Escola Municipal de Educação Básica professora Lucinda Maros Pschedt do bairro Vista Alegre e a Secretaria de Educação estão comemorando a classificação do texto “Simples de Viver”, de autoria da aluna Hérica da Costa Luz para a fase semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro edição 2014.

Ela irá participar da etapa regional da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro", O texto foi analisado pelas Comissões Julgadoras Escolar, Municipal e Estadual. Depois de passar por todas essas etapas, foi selecionada como uma das 500 semifinalistas da Olimpíada em todo o Brasil. 
A professora de Língua Portuguesa Sônia Aparecida Ribeiro Heckler, que orientou a aluna explica que tudo começou a partir de uma motivação da Secretaria de educação, coordenada pela professora Ilse Vicente. Sônia conta que foi seguido o cronograma proposta e levando muito a sério os critérios para as oficinas do programa de avaliação dos textos produzidos. O texto foi analisado por uma comissão julgadora na fase municipal, regional e depois estadual. “Para nossa a surpresa, nossa aluna foi classificada entre 500 semifinalistas. Para escola é um ganho inestimável”, comemora a professora. Sônia reforça que o resultado é proveniente de um esforço conjunto entre família, professores, direção e secretaria de Educação.  
A Secretária Municipal de Educação Anita Meister Raschke fez questão de cumprimentar a aluna direção e professores pessoalmente e disse que a educação em Rio Negrinho tem trabalhado muito a questão de participação de olimpíada e concursos. “As nossas escolas fazem muita coisa boa. Os nossos alunos são muito capazes”, ressaltou. Para Anita a classificação da aluna eleva a autoestima dos alunos, dos professores e mostra que a educação de Rio Negrinho no caminho certo. “Os professores estão se esforçando. Tudo é fruto de um trabalho de parceria. A união da família, escola e secretaria para obtermos sempre excelentes resultados. Acredito que vamos superar muitos desafios. Quem ganha são os alunos, a educação de Rio Negrinho”, finalizou a secretária. O trabalho da aluna Hérica agora segue para a avaliação final que vai acontecer no mês de novembro. 
Parabéns a aluna Hérica da Costa Luz pelo trabalho realizado!



Texto:





Nenhum comentário:

Postar um comentário