quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Setor da merenda realiza palestra


Na noite desta terça-feira, 26, nas dependências do CMEI Vila Nova, as Nutricionistas da Secretaria de Educação, Camille Dornelles Binder e Monya dos Anjos, ministraram uma palestra sobre alimentação saudável para pais de alunos.

A palestra encerrou o Projeto Alimentação Saudável, trabalhado por todas as turmas do CMEI  do Berçário ao Nível III. O Projeto desenvolveu diversas atividades com os alunos e teve por objetivo estimular o consumo de alimentos saudáveis e a importância  para a promoção da saúde.

As Nutricionistas explanaram sobre os conceitos da Pirâmide Alimentar, em que foi ressaltado o consumo  de alimentos de todos os grupos alimentares  como massas e cereais, preferencialmente integrais, frutas e verduras,  carnes, ovos, leite e leguminosas, porém com moderação.
"Foi enfatizado também que os hábitos alimentares são formados nos primeiros anos de vida, por isso a importância de se oferecer alimentos saudáveis e de forma lúdica nesta fase, a fim de que os bons hábitos de alimentação continuem na adolescência e vida adulta, promovendo a saúde e prevenindo doenças", destacou Camile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário