quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Autodefensores da APAE visitam o prefeito Alcides


Os Autodefensores, um grupo de alunos representantes da Apae de Rio Negrinho acompanhados das professoras Elisangela Pscheidt, Lourdes Schelbauer e Sueli de Lima visitaram o gabinete do prefeito Alcides Grohskopf na tarde de terça-feira (16). O objetivo da visita foi apresentar ao prefeito o projeto “Acessibilidade faz parte do meu caminho” que visa conscientizar a população sobre a necessidade de promover a acessibilidade na cidade. 

Falaram das dificuldades enfrentadas para a locomoção de cadeirantes e andantes pela cidade a começar pelos locais públicos como a biblioteca, museu e passeios, o que levou a criar o projeto para instigar os alunos defensores a lutar por essa causa. “Nosso papel como educadoras na apae e motivar nosso aluno a lutarem pelos seus direitos. As leis existem, mas é preciso estar sempre lembrando”, disse uma das professoras.

O prefeito Alcides agradeceu a visita e reconheceu os problemas de acessibilidade que ainda existem no município e lembrou do projeto “Rio Negrinho do Futuro” que foi apresentado para a comunidade que tem por objetivo melhor a acessibilidade e mobilidade na cidade com pontes de acesso, elevado, passeios e ciclovias. “Melhorar a acessibilidade é uma preocupação constante, mas já estamos iniciando um trabalho nos passeios da Rua Willy Jung e aos poucos vamos estendendo para outras Ruas da cidade melhorando acessibilidade na cidade”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário