quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Samae promove visitas educativas com unidades de ensino

Desde o inicio de agosto alunos da rede pública de ensino estão participando de visitas educativas na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Vista Alegre, por meio do Programa de Educação Ambiental PEA .
A atividade tem por objetivo interagir a comunidade escolar nas ações de cidadania ambiental para o acesso universal dos benefícios gerados pelo saneamento e será realizada com todos os 9º anos do Ensino Fundamental, totalizando a participação de cerca de 500 alunos, durante os meses de agosto e setembro deste ano.
Através das visitas educativas os alunos podem visualizar o tratamento do esgoto doméstico e compreensão do funcionamento de todo o sistema de esgotamento sanitário de Rio Negrinho.
A ação faz parte de uma série de atividades promovidas pelo Samae, por intermédio dos Projetos Técnicos Sociais amparados pela Caixa e Funasa que objetivam mobilizar a população local frente às mudanças proporcionadas pela implantação do sistema de esgotamento sanitário de Rio Negrinho. O Samae formou o Programa de Educação Ambiental PEA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário