quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Problemas de aprendizagem é tema de seminário desenvolvido pela prefeitura

Os problemas de aprendizagem afetam negativamente a vida escolar, familiar, social e psíquica de crianças e adolescentes, causando sofrimento, perda da auto-estima e  doenças. Esse cenário vem sendo, a cada dia mais observado pelos pais, educadores e profissionais da Saúde que, por muitas vezes, se sentem impotentes frente às dificuldades.
Logo, na Educação têm impacto direto em todos os aspectos que compõem o futuro de cada aluno, em especial, os relacionados à sua saúde. Com a ideia de agir preventivamente e de forma integrada, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promovem o primeiro evento do Projeto “Integração Saúde e Educação: em busca do desenvolvimento pessoal”.
O encontro acontece no Centro de Excelência Evaristo Stoeberl, no dia 1º de setembro, com inicio às 13 horas em seguida palestra com o tema: “Ritalina: quando a solução se torna um problema!”. A palestrante Luci Pfeiffer, é formada em medicina, Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Doutora em Saúde da Criança e Adolescente, formada em Psicanálise de Crianças e Adolescentes, Presidente da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Dedica e membro do Departamento Científico de Segurança da SBP.
                        Os interessados em participar devem preencher a fixa de inscrição até o dia 29 de agosto com a Silvane na Secretaria de Educação ou com a Fabiane na Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário