quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Prefeitura realizou capacitação para professores de educação especial sobre altas habilidades


 Aconteceu no dia 21 de agosto, no piso superior da rodoviária, a capacitação de professores de Atendimento Educacional Especializado- AEE, com a presença de professores de Papanduva, Mafra, Rio Negrinho e São Bento do Sul. No período das 8h30 as 11h45 foi dedicado a troca de experiências entre os professores, durante a tarde a palestra com o supervisor do núcleo de educação especial de Joinville Ademar Schlogl.  Na rede municipal de ensino são cinco professores que orientam professores, que atendem aos alunos com deficiência, são 15 salas de recursos multifuncionais no contra turno escolar e  110 alunos com deficiência.

          Vários assuntos vão ser abordados como quando se fala em superdotação, o que vem à cabeça da maioria das pessoas são os gênios da história mundial, como Albert Einsten, no entanto, o conceito de superdotação mudou muito nos dias atuais. Hoje, existem vários tipos de inteligências criativa, de comunicação, sinestésica, linguística, musical não somente intelectual, lógica ou racional, como se pensava antigamente. Para ser altas habilidades, ou atingir o nível de superdotação, uma pessoa precisa ter uma habilidade acima da média da população, ser criativa, ter envolvimento com a tarefa que realiza essa teoria foi chamada, na pedagogia, de a Teoria dos três anéis.
       “Além disso, deve ser uma pessoa feliz, e que tenha sucesso fazendo aquilo que gosta. No passado, um superdotado era conhecido por ser bom, em tudo, em todas as áreas do conhecimento, mas esse conceito mudou muito nos dias de hoje”, destacou a diretora de departamento de Educação Especial Cristiane Terezinha Vaz. Cristiane, completou falando que a capacitação é importante para os professores estarem orientados para saber trabalhar nas salas de recurso, além da atualização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário