quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Henrique Liebl inaugura sala de multimídia e biblioteca


A direção da Escola Municipal de Educação Básica prefeito Henrique Liebl do bairro Jardim Hantschel inaugurou na segunda-feira (04) a “Sala Multimídia”, que faz parte do Projeto “Criança, Educação e Tecnologia – Viver Consciente”, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e Adolescente (CMDCA) e a biblioteca. Prestigiaram o evento a secretária de Educação Anita Meister Raschke, a secretária da Família Eliane Treml, o presidente da Câmara de Vereadores Mauro João Dolla, a coordenadora do Núcleo Tecnológico Municipal Lisane Ritzmann, o presidente do CMDCA Arnaldo Forcato Sobrinho, professores e alunos.

A secretária de Educação Anita falou da importância das parcerias nas escolas, para a realização de melhorias na qualidade do ensino. ”Nada acontece se não tiver o empenho, a dedicação e a vontade de cada um. A tecnologia não acontece sozinha, ela é só mais um recurso de aprendizagem. A essência vai depender de cada um, em se esforçar, estudar”, falou. A secretária disse que a sala multimídia vai preparar os alunos para a implantação do projeto um tablets por alunos e computador para o professor desenvolver atividades pedagógicas em sala de aula. “Esse contato com as novas tecnologias vai preparando os alunos para o futuro” completou Anita.

Para a diretora Lilian Aparecida Ferreira dos Santos, a sala de multimídia e a biblioteca, vai ajudar em muito na qualidade do ensino na escola. “Com mais essa ferramenta tecnológica, nossos alunos vão aprendendo e se preparando para enfrentar os desafios que as novas tecnologias vão apresentando a cada dia. No futuro eles serão cidadãos melhores e mais críticos com relação ao que acontece ao seu redor”, disse a diretora.

Lilian ressaltou o empenho e o comprometimento dos professores e servidores que vem se dedicando para conseguir sempre o melhor para os alunos. Aproveitou para agradecer a monitora do Laboratório de Informática Silvia Maria de Brito, pela iniciativa de fazer o projeto da sala de multimídia e as professoras Raquel Bachmann e Rosildes de Fátima Ianovski que estiveram à do projeto de incremento da Biblioteca. “Essa conquista foi um prêmio e um presente para nossa escola”, disse.

O Projeto Multimídia contou com a parceria do CMDCA – Conselho Municipal da Criança e Adolescente que organizou o edital de inscrições, contemplando a escola com um montante de R$ 7.950,00. A sala multimídia é composta de lousa digital, projeto multimídia, notebook e equipamentos de som ambiente.

Para a biblioteca a escola participou do Projeto Vestindo Educação – RBS promovido pela RBS, que repassou recursos na ordem de R$ 2.000,00, que foram investidos na aquisição de livros.





 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário