quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Curso de Confecção de Instrumentos Artesanais e Percussão

Educação de Rio Negrinho Promove Curso de Confecção de Instrumentos Artesanais e Percussão

A Secretaria Municipal de Educação de Rio Negrinho, estará promovendo nos dias 07 e 08 de agosto, no Centro de Excelência Evaristo Stoeberl, das 7h30 às 17h o Curso de Confecção de Instrumentos Artesanais de Percussão, destinado aos professores de Artes e de Educação Física que atuam na Educação Infantil, Fundamental e Oficineiros do projeto “Mais Educação”. Estará ministrando o Curso à professora Cladis Erzinger Steuernagel, Educadora Musical.

De acordo com a Coordenadora Geral de Ensino Silvane Batista, a música possibilita à criança, expressar seu corpo, sua voz e aquilo que sente, manifestando o que de mais singular e preciso traz dentro de si. As brincadeiras com ritmos e sons auxiliam a experimentação de novas formas de expressão, especialmente através da música. “Abrindo o curso a participação de mais educadores, queremos construir multiplicadores e parceiros na implementação de um projeto nessa área em nossa cidade”, afirmou Silvane.

Na programação, quarta-feira, 06, o público alvo são os professores de Arte e Educação Física que atuam na Educação Infantil. Já na quinta-feira, 07, participa os professores de Arte do Ensino Fundamental e Oficineiros do Programa Mais Educação que atuam na área de música. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário