quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Alunos da escola Lucinda participam de Concurso de redação do Rotary


Na sexta-feira (15) aconteceu a premiação do Concurso de Redação promovido pelo Rotary Clube Rio Negrinho, para os alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal de Educação Básica Professora Lucinda Maros Pscheidt do bairro Vista Alegre. Presentes o presidente da entidade Hamilton Righetto, o diretor da escola Lucílio Duffeck, as professores Ana do Prado e Sonia Aparecida Ribeiro Heckler e os membros do Rotary Rubens Mulhbauer e Carlos Pericas.

De acordo com o presidente Hamilton Righetto, o concurso é uma ação social do clube e tem por objetivo estimular o aluno para continuar se esforçando nos estudos. “A idéia no futuro é selecionar alunos que poderão ser beneficiados com bolsas de estudos em colégio particular” disse.

Neste ano o tema da redação foi “Minha vida” onde cada aluno pode contar um pouco de sua vida, objetivos, anseios e angústia. “Todos os alunos tiveram a oportunidade de participar. Foi prazeroso ler as redações e conhecer cada família, já que o aluno expressou os seus sentimentos e deixou transparecer nitidamente o amparo da família e o compromisso com a escola. O que ele carrega desde as séries iniciais. Houve depoimentos que emocionaram sobre os professores e colegas de aula”, afirmou o professora Sônia Aparecida Ribeiro Heckler  que orientou os alunos.

Para definir os ganhadores, o Rotary montou uma comissão para escolher o 1º, 2º e 3º lugares do 8º e 9º ano. Os três melhores receberam bicicleta, DVD, tablets e duas assinaturas de revistas.

Relação dos ganhadores

Oitavo ano

1º Lugar - Maria Patrícia de Moraes - 8-1 – (Uma bicicleta).
2º Franciele do Prado – 8-1 – (Um MP3 Player).
3º Eduardo Gabriel Mueller Paula – 8-1 – (Uma assinatura da revista Super Interessante).

Nono ano

1º Lugar – Katiane Urbaneck  - 9-3 – (Um Tablet 7¨).
2º Lugar – Luiz Paulo Cardoso – 9-3 – (Um MP3 Player).
3º Lugar – Sulamita Rodrigues – 9-3 – (Uma assinatura da revista Super Interessante).


Nenhum comentário:

Postar um comentário