quarta-feira, 16 de julho de 2014

EMEB Henrique Liebl lança campanha Doe livros


EMEB Henrique Liebl lança campanha Doe livros de literatura Infantil, Infanto-Juvenil e Infanto Juvenil, Gibi e outras revistas

A Associação de Pais e Professores da Escola Municipal de Educação Básica Prefeito Henrique Liebl do bairro Jardim Hantschel, em apoio ao Projeto “Ler é um Prazer!”, lançou recentemente a campanha “Doe qualquer livro de literatura Infantil, Infanto-Juvenil, gibi ou revistas”.

Conforme explica a diretora Lilian Aparecida Ferreira dos Santos, o foi idealizado pelas professoras Raquel Bachmann Funk e Rosildes Ianovski e alunos dos 4ºs e 5ºs anos e tem por objetivo o incentivo a leitura. “As turmas fizeram o empréstimo de livros na Biblioteca Pública municipal quinzenalmente, enquanto a biblioteca da escola está sendo equipada com um acervo bibliográfico suficiente a todos os alunos”, afirmou a diretora.

Lilian disse que o projeto “Ler é um prazer!” vem apresentando ótimos resultados, demonstrados através de rodas de leitura e contação de histórias na própria escola e que aos poucos vai atingindo a comunidade em geral. “Com a arrecadação queremos ampliar o acervo bibliográfico da escola e possibilitar que todos os alunos tenham a oportunidade de emprestar livros e levar para casa para ler com a família”, completou.

Para a APP da escola todo e qualquer livro de Literatura Infantil, Infanto-Juvenil, Gibi ou Revista, que está sobrando em casa, poderá fazer a diferença na vida escolar de várias crianças. Os pontos de coleta são: Supermercados Germânia (Vila Nova e Centro), Marwi Brinquedos, Escolas Fisk (Rio Negrinho e São Bento do Sul), Luani Papelaria, Minerssol Supermercados e Comercial Greipel. Mais informações pelo telefone 3644.3916.


Nenhum comentário:

Postar um comentário