quarta-feira, 2 de julho de 2014

Educação promove aula inaugural de Natação

Nesta segunda-feira, 30, a secretaria Municipal de Educação de Rio Negrinho promoveu a aula inaugural da prática de natação para o alunos da rede municipal de ensino. O evento contou com a presença do prefeito Alcides Grohskopf, a secretária Anita Meister Raschke, o presidente da Sociedade Musical, Bernardo Pscheidt, a diretora do departamento de Práticas alternativas Elaine Martins, pais e alunos. O prefeito Alcides Grohskopf fez questão de ressaltar a importância do projeto Natação que neste ano vai beneficiar mais de 600 crianças. Aproveitou para pedir o apoio dos pais para incentivar os filhos a participarem das atividades esportivas no contra turno das aulas. “Queremos formar cidadãos, por isso através das práticas alternativas vamos preparando nossas crianças para o futuro. Através da natação quem sabe despertar atletas que poderão representar nossa cidade em competições”, disse o prefeito.

A Secretária Anita Meister Raschke disse que a equipe da Secretaria de Educação fez uma análise do historio do projeto e chegou a uma conclusão de que houve muita desistência e fez um apelo aos pais. “Que cada pai e mãe acompanhem e seja o motivador de seus filhos. Que todos se dediquem e continuem até o fim o projeto participando em todas as aulas práticas”, finalizou a secretária.

De acordo com a diretora do Departamento de Práticas Alternativas da Secretaria de Educação Elaine Martins, estarão freqüentando as aulas 671 alunos de 06 a 14 anos da Rede Municipal de Educação.  Disse que para os alunos estarem aptos a prática da natação, cada aluno fez o exame médico na própria escola, numa parceria com a Secretaria de Saúde.

Estarão trabalhando com os alunos durante as aulas as professoras Camila Mülbauer e Márcia Miranda Quoste. Na aula inaugural as professoras prepararam uma demonstração envolvendo diversos níveis de aprendizagem, observando o trabalho pedagógico tendo como referência o plano de aula dividido em inicial, principal e calma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário