quarta-feira, 18 de junho de 2014

Jogos de Aprendizagem - Olimpíada da Língua Portuguesa





Poema
Junte-se à Ema e Tico numa missão das mais instigantes: devolver a cor e a poesia ao mundo. A aventura se passa nas cercanias da Ilha dos Poemas, numa jornada marítima. Quem conduz os aventureiros oceano afora é o Poeco, um singelo robozinho que precisa ser remontado para voltar ao seu lar. Boa viagem!
Clique aqui para acessar o jogo de Poema.

Memórias literárias
Dona Edite é uma simpática senhora que guarda segredos e objetos no porão do seu antigo lar, conhecido por todos na cidade onde habita como Casarão Bravo. No entanto, os fios que tecem a sua memória estão cada vez mais frágeis. Por isso, Dona Edite precisa da sua ajuda para resgatar alguns fatos e capítulos que moldaram a sua trajetória. Aceita o desafio?
Clique aqui para acessar o jogo de Memórias literárias.

Crônica
Era uma vez uma cidade e suas peculiaridades. Os jogadores são convidados a explorar alguns dos diversos ambientes que compõem Crodogó, o município das crônicas. O que está em jogo é uma vaga para o blog Cronicanto, oferecida ao vencedor das disputas que acontecem no campo de futebol, mercearia e lan-house. Apure o seu olhar, cronista, porque o desafio está posto!
Clique aqui para acessar o jogo de Crônica.

Artigo de Opinião

























































Exemplo do jogo da Crônica



Exemplo de jogo do poema








Fonte: 
https://www.escrevendoofuturo.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1614&Itemid=237

Nenhum comentário:

Postar um comentário