sexta-feira, 13 de junho de 2014

Informações Defesa Civil – Educação, Saúde e Agricultura Retorno as aulas na rede municipal de ensino



A Secretaria Municipal de Educação vem trabalhando para somar esforços buscando da melhor maneira possível, normalizar as aulas das Escolas e CMEIS do município de Rio Negrinho. A equipe vem procurando acertar tudo, pensando nos pais, nas crianças, nos funcionários e, de maneira especial, no ser humano, que vive a situação de calamidade.

A Secretária Anita fez um balanço e disse que uma Escola da Rede ficou totalmente coberta pelas águas... Seis escolas foram usadas como posto de coleta e distribuição de donativos, duas escolas ainda estão atendendo aos desabrigados. Informa ainda que na segunda feira, dia 16, a Rede de Ensino do município, voltará a atender como forma segue:

- Os alunos do CMEI Clara Luz serão atendidos nas dependências da
EMEJA Professor Alberto Tomelim (1º piso do Centro de Excelência,
bairro Bela Vista). Solicitamos aos pais que, nesse primeiro momento, tragam os pertences da criança (mamadeira, copinho, roupa de cama, travesseiro, cobertor). O material retirado do CMEI antes das cheias está sendo organizado para posterior devolução.

- Os alunos da EMEB Aurora Siqueira Jablonski, que serve de
alojamento aos desabrigados (Bairro Bela Vista), terão aulas
temporariamente, na UnC (Universidade do Contestado).
Solicitamos que os alunos levem lanche nesse primeiro dia.

- Alunos que freqüentam aulas na sede da EMEJA Professor Alberto
Tomelin, estão com as aulas suspensas no período de 16 a
18 de junho. Nos pólos a aula normal.

- Alunos da EMEB Professor Ricardo Hoffmann (Bairro Industrial Norte) voltam às aulas na terça feira, dia 17 de junho. Nas demais Unidades Escolares, inclusive nas do interior, atendimento é normal a partir de segunda feira.

Feira da Agricultura Familiar

A Secretaria de Agricultura comunica que amanhã a feira da Agricultura Familiar vai funcionar no horário costume de forma provisória em frente ao restaurante Arte Caseira – Antigo Mercado Municipal.

Unidades de Saúde

A Secretaria de Saúde informa que na próxima segunda-feira, 16, os Postos de Saúde retornam as atividades ainda em regime de urgência. Os casos agendados serão atendidos conforme a possibilidade, pois serão priorizados os casos mais graves. O Secretário Pablo pede a compreensão da comunidade e Solicita aos usuários que puderem transferir sua consulta que entrem em contato com a Unidade onde foi marcado aumentando dessa forma a oferta de consultas aos mais necessitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário