quarta-feira, 18 de junho de 2014

Implantação de Tablets na Rede Municipal de Ensino

Em busca do conhecimento para a implantação dos tablets na rede pública municipal

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação juntamente com o prefeito Alcides Grohskopf e o chefe de gabinete Elcio Munhoz, foram a Curitiba para conhecer o sistema de informática da Positivo.

O professor conectado com a classe por meio da informática, foi assim o inicio da visita, conheceram desde a montagem dos equipamentos tecnológicos até o sistema operacional e educacional. O cabeamento e o carregamento das baterias dos tablets dos alunos e os notebooks dos professores, foi tema de debate na visita.

Como parte do projeto, o programa Aprende Brasil foi apresentado a comitiva, esse programa trata desde o primeiro ao nono ano de ensino. A visita foi necessária para ver a viabilidade do uso dos tablets pelos alunos e o avanço que isso traz a educação de Rio Negrinho.

A secretaria Anita M. Rascke aproveitou para saber o que esses aparelhos contribuem para melhorar o Índice de Educação Básica- IDEB. “Nós tivemos a informação de que todos os municípios que tiveram essas ferramentas acrescidas no ensino tiveram seus índices elevados”, formalizou Anita emotiva com a aquisição. Quanto ao monitoramento e o aprendizado será tanto para os professores quanto para os alunos da rede municipal de ensino.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário