sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dia do desafio começou agitando 3mil pessoas com expectativa de 19 mil ao final do dia


O Dia do Desafio acontece nessa quarta-feira, 28, evento é uma iniciativa adotada por mais de três mil cidades, realizada pelo Serviço Social do Comércio- SESC, de 21 países do Continente Americano com o objetivo de criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração a diversidade, credibilidade e livre expressão.
 Nesse dia os cidadãos participam de uma competição entre cidades com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis como a prática diária de esportes e de exercícios físicos. Rio Negrinho competiu com Miguel Pereira RJ. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município.
O Dia do Desafio começou à zero hora e termina às 21horas do dia 28 de maio. Cada cidade elabora uma programação seguindo seus costumes, recursos e preferências da população. Vários locais foram preparados para receber o público. No inicio da manhã o desafio foi no Pavilhão dos Imigrantes contou com a participação do prefeito Alcides Grohskopf e da primeira dama Marise Purim que vestiram a camisa do Dia do Desafio e participaram da ginástica junto a três mil pessoas. As escolas participam durante todo o dia e na parte da tarde a parada acontece em frente ao Quartel da Policia Militar que se integrou ao programa, além dos clubes e empresas.
“No ano passado atingimos o número 16.805 pessoas que mexeram junto ao Dia do Desafio esse ano a expectativa é junto aos postos de saúde clubes e empresas alcançarmos 19 mil pessoas”, destacou o diretor presidente da Fundação Municipal de Esportes- FME Nilson Rodrigues Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário