quarta-feira, 7 de maio de 2014

Parada Pedagógica do Mundo Encantado

Parada Pedagógica do Mundo Encantado
O CMEI Mundo Encantado realizou a primeira Parada Pedagógica do ano, o destaque foi a participação do psicólogo, psicanalista e diretor geral da Casa Vida em São Bento do Sul Robson de Mello, que palestrou para toda equipe do CMEI no Centro de Excelência Evaristo Stoebrl, com o tema: A mordida na Educação Infantil e Limite na medida certa. Esclareceu que mais do que uma reação de raiva, as mordidas dadas pelas crianças pequenas, com até dois ou três anos de idade, são uma forma de comunicação e de expressão de sentimentos. "Nessa primeira etapa da vida, a criança ainda não domina a linguagem. Então, a forma que ela tem para se expressar, para se comunicar e interagir com os outros é pelos meios físicos, como morder, bater, puxar o cabelo", explicou Robson.
“No período vespertino contamos com a presença das nutricionistas Camille Binder e Monya dos Anjos com o tema: Meu aluno não quer comer, fornecendo informações precisas sobre o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis”, destacou a diretora Karina Moreira relatando o resumo da parada pedagógica.
As nutricionistas explicaram que a escola deve oferecer alimentos nutritivos durante as refeições regulares, mas não forçar a criança a comer. Crianças pequenas que dizem o quanto basta, desenvolvem hábitos alimentares mais saudáveis depois de adultas.
O dia contou ainda com palestra da especialista em educação Geronilda Fuerst com o atendimento especializado, o qual tem como papel fundamental identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos, de acessibilidade elaborar e executar planos de ações para o atendimento dos alunos com necessidades especiais, trabalho este desenvolvido em parceria com a família e os professores da sala regular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário