terça-feira, 13 de maio de 2014

Computador Interativo

Escolas do meio Rural vão receber computador interativo

A Secretária Municipal de Educação Anita Meister Raschke e responsável pelo Núcleo Tecnológico Municipal do Departamento de Informática da Secretaria de Educação Lisane Ritzmann estiveram na manhã desta segunda-feira (12) apresentando ao prefeito Alcides Grohskopf, o computador interativo (projetor multimídia) entregue pelo Ministério da Educação através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado). O propósito do Ministério da Educação é levar tecnologias de informação e comunicação (TIC) às salas de aula das escolas públicas do país.

Concebido e desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e de Pernambuco, o computador interativo é diferente dos demais disponíveis no mercado por facilitar a interatividade. Foi desenvolvido como um dispositivo portátil e leve podendo ser levado pelos professores para utilização nas salas de aula interligadas aos laboratórios. É equipado com teclado, mouse, portas USB, porta para rede wireless e rede plc, unidade leitora de DVD e um datashow interno para que os professores possam projetar os conteúdos digitais em sala de aula.

Foram contempladas com o computador Interativo as Escolas Municipais de Educação Básicas de Rio Negrinho Pe. Dr. Tomas Gasser de Serro Azul, Pioneiro Marcelino Stoeberl do Distrito de Volta Grande e Professora Adélia da Luz Souza da localidade de Boa Vista.







Nenhum comentário:

Postar um comentário